terça-feira, 3 de novembro de 2015

A INTOLERÂNCIA HUMANA E A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA

                   Cada dia mais me surpreendo com a sociedade. Esses dias fui surpreendida, mais uma vez, por um caso de intolerância e racismo virtual pelo que aconteceu com a atriz Tais Araujo. Como que, mesmo sendo tão evoluídos e mais sensatos, conseguimos ser ainda mais babacas e infantis diante de todo esse preconceito? Como conseguimos ser tão resistentes de moldar a cabeça e a mente para evitarmos certas coisas desnecessarias? Comentamos que nossos pais/avós tem um mente mais inflexível e são arcaicos, mas na verdade é que a hipocrisia está a solta entre muitos de nós.
                   Comecei a pensar muito em como a tecnologia tem sido uma forte arma para ataques racistas e preconceituosos, não só pela cor da pele mas também pela opção sexual de cada um. Mesmo com tanta informação em nossas mãos sobre o mau uso da tecnologia e suas consequências, parece que pensamos “Aaaa, mas se eu usar um perfil falso, ai sim é mais facil”. Tantas pessoas comuns não sendo aceitas pelo que são, tantos esteriotipos para vários tipos de pessoas foram criados e reforcados com o tempo, que esses casos de racismo virtual e intolerancia agora são, infelizmente, mais rotineiros com pessoas comuns, no nosso dia-a-dia. A não aceitação consigo mesma nos torna ainda mais perdidos com quem somos e inseguros.  Mal sabemos como esse bullying causa no psicológico, tanto na autoestima quanto na sua identidade pessoal, personalidade, valores e ideais.
                   A tecnologia só tende a aumentar. Só espero que a intolerância e os ataques não sejam diretamente proporcionais e obtenham o mesmo rumo, para o bem de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário